Melhore sua performance física e mental com a água alcalina ionizada

101008mentalDesidratação: O Que Você Precisa Saber

A água é a parte mais importante de todas as células, tecidos e órgãos do nosso corpo. No entanto, 75% dos norte americanos são cronicamente desidratados (a maioria, mesmo sem perceber) e continuam a consumir bebidas ácidas, como refrigerantes e álcool que resultam na desidratação do corpo, em vez da água que os nossos corpos anseiam desesperadamente.

Estudos sobre a desidratação

Nova pesquisa publicada no Journal of Nutrition, revela a importância de se manter perfeitamente hidratada. Durante três dias, um grupo de jovens mulheres foram submetidas à desidratação induzida pelo exercício, e seu desempenho cognitivo, humor e sintomas de desidratação foram medidos durante o repouso e durante o exercício. Ao nível da desidratação pouco mais de 1%, os indivíduos mostraram uma mudança de humor para o pior, e concentração, sintomas de dor de cabeça e dificuldade de executar tarefas também foram afetados.

Um outro estudo descobriu que uma desidratação leve pode afetar o desempenho físico também. O desempenho do equilíbrio motor de jogadores, incluindo o tiro à distância, a exatidão contra o alvo, e o julgamento de distância, foram testados em diferentes níveis de desidratação. Os resultados foram melhores quando os atletas estavam completamente hidratados do que quando eles foram testados com níveis de desidratação entre de 1 a 3%.

Por isso recomendamos a hidratação antes, durante e após o exercício.

Sinais de desidratação

Ao contrário da crença popular, os nossos mecanismos de sede são realmente muito fracos e normalmente não nos avisam até já estamos levemente desidratados. Às vezes, nós também confundimos sede com fome, e beber um copo de água 30 minutos antes das refeições ajudam a diminuir a sensação de fome e você irá comer somente o necessário auxiliando diretamente na redução de pesos e medidas. Os sinais mais comuns da desidratação incluem dores de cabeça, pele seca, urina escura, boca seca, fadiga, náuseas, calafrios, pressão arterial e rubor da pele.

De quanta água eu preciso?

Seu corpo perde cerca de metade do seu peso por meio de funções diárias normais, como a transpiração, a expiração, micção e defecação. Por isso, é recomendável que você beba um mínimo de seu peso corporal x 0.3 (uma pessoa de 50 Kg = 1,5 lts e uma pessoa de 80 Kg = 2.4 lts) a fim de repor a água perdida e para evitar a desidratação. Se você é fisicamente ativo, em um clima quente, com febre ou tem diarreia ou vômitos, recomenda-se que você beba ainda mais para manter-se com a perda de água extra.

É recomendado pelo menos 3 litros diários para um resultado mais rápido. Dependendo do problema de saúde instalado na pessoa, os hospitais do Japão chegam a recomendar até 5 litros diários para uma limpeza profunda em nível celular já nos primeiros 21 dias.

Obs: Não seja radical, tente aumentar a quantidade de água que você bebe, diaria e gradualmente, incorporando algumas dessas dicas:

a) Beber ao acordar 1-2 copos de água, para começar o dia com o pé direito;
b) Leve uma garrafa de água BPA-free com você para facilitar o acesso durante o trabalho/escola.
c) Escolha a água ionizada alcalina em vez de outras bebidas (substituindo a água por um refrigerante de 300 ml vai economizar cerca de 240 calorias!)
d) Beba água entre as refeições – além de manter seu corpo hidratado, o que fará bem à sua pele e intestino, ajudará você a não sentir fome exacerbada nas principais refeições ! woman-holding-glass-water
Confira nossas sugestões de maneiras diferentes de dar sabor à água, uma vez que a adição de sabor à água é útil em ajudar as pessoas (principalmente as crianças) a beber mais do que quando não tinha sabor !

Adicione mais água em alimentos como brócolis, abobrinha, melancia, alface e tomate para a sua dieta.

Comece a desfrutar dos benefícios da água alcalina ionizada!

Acredita-se que a água ionizada ajuda a:

Equilibrar o pH do corpo
Desintoxicar o corpo em nível celular
Proporcionar o aumento da energia
Super-Hidratar até seis vezes mais uma água normal
Perda de peso e medidas naturalmente (sem efeito sanfona)

Deixe um comentário